Telefones: 3325-3022 / 2432-8351

Publicação

Toxina botulínica

BotoxRugas estáticas estão comumente relacionadas ao modus vivendi (hábitos alimentares, comportamento, exposição solar, trabalho e até mesma qualidade do sono). Em todos os casos, porém, a origem das rugas é na parte interna de pele. Com a perda de elementos naturais (como o ácido hialurônico), a pele perde a capacidade de manter a estrutura e a elasticidade, propiciando o aparecimento das rugas.

As chamadas “linhas de expressão” aparecem no rosto na forma de rugas e sulcos, e decorrem da ação prolongada dos músculos da mímica facial.

Com o tempo estes músculos tornam-se hipertrofiados e com o tônus aumentado, agravando essas linhas, que se acentuam no momento da expressão facial.

Esta ação contínua causa uma ruptura da pele, que associada ao fotoenvelhecimento, levam á fixação definitiva destas marcas, que tornam se visíveis mesmo nas situações de repouso.

A toxina botulínica é aplicada em pequenas quantidades, bloqueia temporariamente a substância química responsável pela contração muscular, levando a uma suavização das linhas de expressão, que na grande maioria das vezes desaparecem em 1 semana.

O tratamento é rápido, praticamente indolor, e com período de recuperação mínimo.

Para se obter um efeito prolongado, as aplicações devem ser repetidas periodicamente, de 6 em 6 meses aproximadamente. Indicações estéticas: Rugas de expressão na testa, entre as sobrancelhas e os famosos pés de galinha.

Dicas: para prolongar o efeito da toxina botulinica indicamos, cremes que aumentam o relaxamento muscular e evite fazer muita mímica facial ao falar.